16_9_foto1.jpg

Nossa História

Amigas há 23 anos e amantes de cerâmica e joias em prata, as artesãs Marisa Pacheco e Eva Rodrigues (Chiquita) iniciaram parceria em 2005 e em 2015 criaram a M&E para juntas, e associadas aos artesãos joalheiros da cidade, produzir e comercializar joias contemporâneas em prata e cerâmica e objetos utilitários e de decoração.

Assim como as pinturas rupestres, a arte cerâmica de períodos ancestrais comprova a evolução humana para sobreviver e expressar sua presença e cultura em nosso planeta. 

Ainda hoje desperta em nós esta paixão primitiva de modelar o barro imprimindo nele nossos sentimentos e emoções; ato que nos proporciona alto nível de relaxamento e introspecção. 

Com mais de trinta anos reunindo informações, estudando e admirando a arte cerâmica produzida no Brasil, Europa, Marrocos, Japão, e fazendo experiências em cursos e grupos de produção, resolvi compartilhar este conhecimento com minha amiga Chiquita (Eva Rodrigues), que passou a ter a cerâmica como mais uma de suas múltiplas habilidades. Em 2015, criamos em parceria o Atelier M&E para tornar a arte feita a mão presente no cotidiano das pessoas no seu vestir e em suas mesas. 

Utilizando a técnica cerâmica de alta temperatura e prata, iniciamos uma pequena produção de objetos e joias contemporâneas exclusivas que impactam pela originalidade, sofisticação e beleza.